Perguntas Frequentes
Confira as respostas para as principais dúvidas.
TIC Trens
Das 4h à meia-noite, diariamente.
Os endereços das estações da Linha 7-Rubi podem ser consultados na seção Situação das linhas por meio do aplicativo e do site oficial da TIC Trens. Acesse Linha 7-Rubi e Estações e clique na estação que desejar, diretamente no mapa.
O transporte de animais de estimação é permitido, seguindo algumas regras específicas.
De segunda a sexta-feira, o transporte não é permitido das 6h às 10h e das 16h às 19h. Já aos sábados, domingos e feriados, o acesso é liberado durante todo o horário de operação comercial.
Os animais devem ser transportados em container de fibra de vidro ou material similar resistente, sempre limpo e sem vazamentos. Recomenda-se que o container tenha uma etiqueta com o nome e telefone do tutor para facilitar a identificação, se necessário. As dimensões máximas permitidas são 45 x 60 x 35 cm, e o animal deve pesar até 10 kg.
Não é permitido o transporte de animais em desacordo com a legislação vigente (Leis Estaduais nº 10.784/01 e nº 16.930/19), nem de animais ferozes ou peçonhentos.
Os cães-guia têm acesso liberado em qualquer dia e horário, tanto no auxílio a pessoas com deficiência visual quanto durante o período de socialização e treinamento.
Os endereços das estações da Linha 7-Rubi podem ser consultados na seção Situação das linhas por meio do aplicativo e do site oficial da TIC Trens. Selecione 7-Rubi e, em seguida, a estação desejada.
Central telefônica: atendimento em tempo real, durante o horário de funcionamento.
E-mail: retorno em até 48 horas úteis, após o recebimento da mensagem, do número de protocolo, para acompanhamento da manifestação.
Formulário online: disponível na seção Fale Conosco do site oficial da TIC Trens ou no aplicativo.
A Ouvidoria atua de forma independente e comprometida com a transparência. O prazo máximo para análise e resposta é de 30 dias corridos, contados a partir do registro. Caso seja necessária uma prorrogação, você será informado, com a devida justificativa e nova previsão de resposta.
Com ele, é possível consultar:
• O status atual da solicitação (em análise, em tratamento ou concluída);
• O prazo remanescente para resposta;
• O histórico de interações e retornos registrados.
Ouvidoria: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Você também pode entrar em contato com a Central de Atendimento da TIC Trens pelo telefone 0800 007 0670 para verificar se o item foi localizado.
Caso encontre um objeto perdido, entregue-o a um Agente de Atendimento e Segurança na estação da Linha que desejar. Ele fará o registro e encaminhará o item à Central de Achados e Perdidos.
Como Solicitar a anonimização?
Caso deseje exercer esse direito e solicitar a anonimização completa do seu cadastro em nossos sistemas, entre em contato com a nossa Encarregada de Dados Pessoais (DPO) pelo e-mail: dpo@tictrens.com.br com o assunto: “Solicitação de Anonimização de Dados”.
No corpo da mensagem, inclua:
- Seu nome completo (para confirmação da identidade);
- O e-mail associado ao cadastro que deseja anonimizar;
- A confirmação de que está ciente que, após a anonimização, não será possível recuperar histórico de uso, pedidos ou reativar a conta.
Após a anonimização, manifestações futuras enviadas pelo Fale Conosco serão tratadas de forma anônima, pois não teremos mais acesso aos seus dados cadastrais. Ainda assim, todas as mensagens continuarão sendo analisadas e consideradas para aprimoramento dos serviços prestados.
Prazo de Atendimento:
A solicitação será analisada e processada pela nossa DPO, e o procedimento será concluído em até 15 dias úteis a partir da confirmação da identidade.
Atenção:
Em algumas situações somos obrigados a manter determinados dados enquanto durar a utilização do serviço, conforme exigências legais ou regulatórias. Nesses casos, somente os dados estritamente necessários serão mantidos, e os demais serão imediatamente anonimizados.